Músicas para correr que você precisa conhecer

Confira agora uma opção de playlist de músicas para correr
4 minutos para ler

Muito se fala sobre como “ouvir um som” enquanto corre pode ter efeitos positivos e negativos. Mas a verdade é que tem corredor que não consegue treinar se não estiver junto com a sua Playlist. E para ajudar esse público, separamos 10 dicas de músicas para correr que darão aquele gás. Elas poderão ajudá-lo a correr na subida, e render em intervalados ou mais longos.

É de conhecimento geral que a prática de atividades físicas, principalmente as aeróbicas, liberam hormônios como a endorfina e a serotonina. Elas são responsáveis por promover sensações de recompensa e bem-estar, dando mais energia durante o treino, e provocando alívio e relaxamento no pós-corrida.

Para os adeptos da corrida, existe um elemento que estimula ainda mais o prazer em correr: a música. De acordo com estudos, ela pode reduzir a percepção de intensidade dos exercícios em cerca de 10%, fazendo o corredor diminuir a sua noção de esforço.

A música tem a capacidade ainda de tornar o ato de se exercitar mais prazeroso. Afinal , quem não fica com outro humor e disposição depois de um treino? Ao mesmo tempo, ela distrai o praticante da dor, do cansaço ao correr e da tensão, aumentando a sua resistência.

Mas é bom lembrar que correr ouvindo música deve ser um hábito que leve em consideração o estilo de cada pessoa e o seu grau de concentração na atividade. Isso porque é necessário estar atento ao ambiente em que se está ficando alerta às interferências externas que esse ambiente pode apresentar.

De qualquer forma, os benefícios de uma corrida embalada por música podem compensar, sob o ponto de vista da saúde, eventuais dificuldades enfrentadas durante os momentos de treino. Sendo assim, conheça algumas músicas para correr que podem servir de trilha para seus treinos.

Músicas para correr em ritmo acelerado

O ideal é que na hora de montar a sua playlist você opte por músicas que tenham um ritmo mais acelerado, já que elas incentivam um melhor rendimento.

Músicas mais rápidas são aliadas dos treinos de maior intensidade, e que exigem mais do corpo, como os intervalados, por exemplo. Já os sons com ritmos mais lentos podem se adequar melhor à fase de aquecimento.

Nesse sentido, estilos como rock, pop, black music e eletrônico são muito apreciados e estão sempre presentes nos fones de ouvidos dos corredores.

No ritmo do rock, a canção “Eye of the Tiger”, da banda Survivor, tornou-se símbolo para embalar momentos de treino, após o sucesso do filme Rocky III, sendo perfeita para uma corrida energizante e motivadora.

Outras músicas de rock, como “By The Way”, da banda Red Hot Chili Peppers, “Dancing in the Dark”, de Bruce Springsteen, “Enter Sandman”, da banda Metallica, e “You Shook Me All Night Long”, da banda AC/DC, também apresentam melodias intensas, crescentes e aceleradas, que se adequam aos corredores.

Batidas consistentes

Músicas com batidas consistentes e ritmadas também ajudam a marcar a velocidade da corrida e principalmente a cadência na corrida. Porém, para que isso seja feito de forma adequada, é indicado verificar qual o bpm (batimento por minuto) da música.

Nesses casos, canções como “In Da Club”, de 50 Cent, “Hand in my Pocket”, de Alanis Morrissette, “They Don’t Care About Us”, de Michael Jackson, “Get Ur Freak On”, de Missy Elliott, e “Work Hard Play Hard”, de Wiz Khalifa, podem ser ótimas companhias.

Corridas revigorantes

Os beats da música eletrônica também se encaixam com perfeição na prática de qualquer atividade física. E em relação às corridas isso não é diferente.

Músicas como “Harder, Better, Faster, Stronger”, do Daft Punk, “Titanium”, de David Guetta, “Light it Up”, de Major Lazer, e “My Way”, de Calvin Harris, podem tornar a sua corrida mais animada e divertida.

Gostou das dicas? Quais dessas músicas para correr você não conhecia? Acha que faltou alguma? Compartilhe aqui com a gente!

Você também pode gostar

Deixe um comentário