5 Lojas e marcas de corrida de rua que você precisa conhecer

Garmin - relógio de corrida
4 minutos para ler

Relógios, marcas de tênis, roupas esportivas, canais no YouTube… Atualmente, existe um universo enorme quando falamos de lojas e marcas de corrida de rua. Para ajudar você a conhecer as melhores opções, separamos algumas que se destacam no mercado e podem virar sua referência também. Confira! 

Ter opção é sempre algo muito positivo, pois te permite avaliar, comparar e escolher o que, aparentemente, é o ideal.

Mas, no meio de tantas escolhas, é natural perguntar: Será que eu estou no lugar certo? E eu conheço mesmo as principais referências para cada segmento da corrida de rua? Afinal, quando você “dá um Google”, literalmente milhares de marcas e canais aparecem em sua pesquisa. 

Por isso, separamos 5 lojas e marcas de corrida de rua que não podem faltar na hora de comprar algum acessório para corrida ou pegar dicas de treino. 

1. Velocità

Com suas lojas físicas em SP e forte presença no e-commerce, a Velocità está entre as principais lojas e marcas de corrida de rua do país. Eles trabalham com diversas marcas esportivas, bem como todo tipo de acessório para corrida, desde suplementos até tênis para trail, curta distância e maratona. 

Além disso, o site é bem intuitivo e fornece informações detalhadas sobre cada item, o que dá confiança para a compra. 

Já na parte presencial, a maioria dos vendedores também são corredores, facilitanndo o diálogo e entendimento do que, de fato, o cliente precisa. Isso é essencial na hora de escolher um tênis ou relógio para correr, por exemplo. 

Se ainda não conhece a marca, vale clicar  e conferir. 

2. Garmin

Criada inicialmente para ser “apenas” uma empresa de GPS, a Garmin entrou no mercado de relógios para corrida e praticamente dominou o mercado. Atualmente, é difícil conhecer algum corredor de rua, principalmente os que treinam há mais tempo, que não tenham um modelo deles no pulso. 

Pace médio, nível de estresse físico, cadência na corrida, oscilação vertical, batimento cardíaco com medição no pulso foram algumas novidades que a empresa trouxe para o segmento running e que hoje são consideradas imprescindíveis para a maioria dos corredores. 

Em outras palavras: Quando falamos de lojas e marcas para corrida, definidamente a Garmin é uma opção que você precisa conhecer. 

3. Lojas e marcas de corrida de ruaOn Running

A On Running é uma empresa relativamente nova, e até por isso está em nossa lista de lojas e marcas que você precisa conhecer. Fundada na Suíça em 2010, ela trouxe para a corrida de rua um conceito diferenciado de tênis. 

Através da tecnologia cloud, presente em todos os tênis de corrida da marca, torna a distribuição do impacto mais equilibrada, ajudando na força de impulsão.

Uma curiosidade sobre a marca: Roger Federer, um dos maiores tenistas da história, é acionista e embaixador da marca.

4. Iguana Sports

Não se pode falar de lojas e marcas de corrida sem falar de eventos de corrida. E nessa área, a Iguana Sports hoje é uma das representantes mais fortes no segmentos.

Ela organiza provas como os circuitos Run Cities, Athenas e Vênus. Porém, o maior diferencial é a estrutura, que vai desde a qualidade da prova até a camiseta do evento. 

Da mesma forma, também é importante citar outras organizadoras relevantes e que cuidam de provas super tradicionais, como é o caso da Yescom e Ativo, que cuidam de corridas super tradicionais, como Volta Da Pampulha e Circuito das Estações.

5. Programa Fôlego 

Criado pelo jornalista Gustavo Maia em 2012, é o canal de corrida no YouTube mais conhecido entre os corredores. O maior diferencial são os desafios que ele se propõe rumo a centésima Maratona, compartilhando experiências e provas que ele encara ao redor do mundo todo. 

Além disso, você também tem acesso a uma série de reviewsdos principais tênis e relógios de corrida do mercado. 

Um canal imperdível, que irá inspirar você a buscar uma grande jornada como corredor de rua, bem como levar uma ótica diferente de como vencer seus limites.

E você, já conhecia as lojas e marcas de corrida citadas aqui? Tem alguma super bacana que esquecemos de mencionar? Compartilhe com a gente! 

Você também pode gostar

Deixe um comentário