5 sinais que você está pronto para correr 10km

Correr 10km
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A distância de 10km é a que mais atrai corredores em todo Brasil. Quando se começa a correr de forma regular, ela costuma ser a primeira quilometragem vista como o grande desafio. A meta ser alcançada.  Portanto, nada mais natural que haja dúvidas se está pronto para correr 10km.

Afinal, você quer estrear com o pé direito essa distância, não é mesmo?

Pensando nisso, separamos 5 sinais que mostram se você está pronto para encarar esse desafio. Confira!

 

1. Quer correr 10km? Treine com regularidade

Você pode ter a planilha de treino mais elaborada e planejada do mundo. Porém, dificilmente seu corpo irá evoluir ou alcançar todo potencial se você não treinar regularmente.

Seguir uma rotina fará não apenas com que se desenvolva mais na modalidade, como também aumenta sua confiança para alcançar distâncias maiores em treinos. Isso com certeza é um ponto chave na hora da preparação para correr 10km.

 

2.Pouca motivação para correr 5km

Os 5km são a porta de entrada para o universo das corridas de rua e não pode ser menosprezado.  A corrida não é uma escala de progressão de distância, onde após chegar a 5km você deve correr 10km e assim por diante. Muitos corredores inclusive permanecem fazendo apenas 5km e vão desenvolvendo na técnica e velocidade na corrida.

Mas se os treinos para correr 5km não o motivam mais e você já se imagina correndo outra distância, é um forte sinal que você está pronto para encarar essa mudança.

 

3. O treinador sugeriu a distância

Durante sua evolução como corredor é muito comum, principalmente para quem treina com orientação especializada, que o próprio treinador sugira como um novo desafio, caso ele sinta que você está pronto.

Ter esse respaldo e motivação com certeza demonstra que o objetivo de correr 10km está cada vez mais próximo de você.

 

4. Seus treinamentos de corrida estão cada vez melhores

Umas das maiores sinalizações que seus treinos de corrida estão no caminho certo é quando você consegue evoluir em velocidade e distância, sem se machucar. Isso indica que seu corpo se adaptou aos treinos atuais e você está pronto para dar o próximo passo.

 

5. Quer correr 10km? Corra distâncias intermediárias antes 

Para quem deseja evoluir nas distâncias mais tradicionais na corrida ( 5 e 10km, meia maratona e maratona ), sentir na prática a mudança de patamar nos treino é parte do processo. E isso só é possível ao correr distâncias intermediárias entre os 5 e 10km. Afinal, não podemos esquecer que essa mudança se refere ao dobro da quilometragem.

Sentir como seu corpo reage a cada distância não apenas tornará você um corredor melhor, mas trará a experiência necessária para elaborar estratégias e definir o ritmo ideal para correr 10km.

Por isso, inclua treinos entre 6 a 8km no caminho rumo a essa grande meta. Ter uma orientação especializada nesse momento é muito importante, pois reduzirá o risco de lesões, ajudando você a melhorar passo a passo.

 

Gostou das dicas? Se sente preparado para correr os 10km? Comente aqui e não deixe de acompanhar o mundo das corridas em nosso blog.

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