Treinamento de corrida: 3 motivos para contratar um Coach

treinamento de corrida
3 minutos para ler

Começar a fazer atividade física é uma sugestão unânime para quem deseja ter uma vida com mais disposição, energia e prevenção de doenças. Porém, quando falamos sobre caminhada e treinamento de corrida, é muito comum as pessoas imaginarem que essas atividades podem ser feitas de forma independente, sem orientação.

Isso ocorre porque atualmente temos diversas ferramentas de interação, como apps de corrida, treinões ao ar livre, ou opções gratuitas em muitos parques e praças. Claro que essas experiências podem ajudar no primeiro passo e transformar os treinos num hobby, uma válvula de escape ou mesmo um estilo de vida.

Mas quando você busca maior personalização e treinos voltados para sua necessidade, essas opções acabam deixando um pouco a desejar.

Você pode estar pensando: a corrida também é uma ação natural do nosso corpo. Afinal, todo mundo sabe correr, correto? Tremendo engano! Como qualquer outro esporte, ter orientação e suporte pode fazer a diferença.

Por isso, separamos aqui 3 motivos para contratar um coach para seu treinamento de corrida.

 

Treinamento de corrida é fácil de fazer. Não de desenvolver

 

Quando começamos a correr é natural que, mesmo que não tenha contratado uma orientação personalizada, você evolua. Isso acontece porque, como o corpo não está acostumado a realizar a corrida, ele naturalmente terá que se adaptar e ficar preparado para novos treinos. E adaptação significa melhoria de condicionamento.

Porém, à medida que o tempo de prática aumenta, é natural que os resultados comecem a diminuir. Nessa hora, um planejamento mais adequado de dias e tempo para treinar pode garantir a você à continuidade de sua evolução no treinamento de corrida.

Além disso, quanto mais tempo ou quilometragem você começar a correr, mais seus ossos e articulações serão exigidos. E você sabia que eles demoram mais para se adaptar a corrida do que nosso coração e pulmões? Por isso, equilibrar essas questões depende sem dúvida de conhecimento e, consequentemente, de um coach para esse ajuste.

 

Motivação e cobrança nos treinamentos

 

Um dos elementos mais importantes para evoluir no treinamento de corrida é a motivação. Para se manter disciplinado e exigir o máximo de si, é fundamental ter um termômetro que traga feedbacks e te guie nesses objetivos.

O coach com certeza é o maior representante desse papel. Ele irá despertar a motivação que você precisa, e cobrará quando for necessário maior empenho e comprometimento.

 

Experiência técnica e prática da corrida

 

Dificilmente não temos um objetivo específico quando estamos levando nosso treinamento de corrida a serio. Para esses casos, ter um coach com experiência nas distâncias que você sonha alcançar, ou ajudar a escolher as melhores provas para bater suas metas de tempo, com certeza fará uma grande diferença nos seus resultados.

Por isso, procure escolher treinadores que também correm e já tem vasta experiência com diversas distâncias e tipos de corrida. Sem dúvida isso será a cereja no bolo que você precisa para seu treinamento de corrida continuar evoluindo.

Gostou da matéria? Viu como é importante ter um acompanhamento personalizado de sua corrida?

Confira essas e outras informações em nosso blog e site da Runplace!

Você também pode gostar

Deixe um comentário