6 motivos para comprar um relógio para treino

relógio para corrida
5 minutos para ler

Você pode ser um ótimo piloto. Mas para aproveitar ao máximo desse talento, ter um bom carro é fundamental. O mesmo acontece com os corredores. Escolher um relógio para treino atenda suas necessidade no treinamento de corrida pode favorecer, e muito, sua evolução. Veja como escolher o modelo ideal para você.

Quando temos um objetivo de começar a treinar, é muito comum pensarmos primeiro nos acessórios que teremos que comprar para iniciar os treinos com o pé direito. Mas é muito comum, pela falta de conhecimento, comprarmos itens que, pelo menos inicialmente, não são necessários. E nessa dúvida recorrente, qual item devo comprar primeiro? A resposta: Um relógio.

Tênis, camiseta, bermuda ou shorts, são todos itens extremamente importantes, e que darão grande conforto a sua atividade física. Mas o relógio tem um papel essencial. E nesse post, vamos destacar 6 motivos para comprar um relógio para treino. Confira!

1. Relógio para treino = controle

O que não pode ser medido não pode ser controlado, não é mesmo? Sem um relógio, fica muito difícil que você, juntamente com seu treinador de corrida, tenha um controle de sua evolução. Imagine que você está fazendo uma corrida em torno de uma praça. Como saber se está mais rápido, ou fez mais voltas hoje em comparação à semanas atrás?

O relógio trará esse controle que você precisa para medir de forma correta o quanto seu condicionamento físico está melhorando, motivando você cada vez mais nos treinos.

2. Mede a distância percorrida

Na escolha de um relógio para treino, ainda é muito comum encontrar opções sem GPS. Porém, a cada dia, novos relógios de linha básica surgem no mercado com essa opção. Medir a distância percorrida e não apenas o tempo é um fator que ajudará muito você a projetar metas mais ousadas em seus treinos, principalmente na corrida.

3. Integra com aplicativos

Atualmente diversos relógios contam com aplicativos integrados, ou dão a opção dessa sincronização. Esse é um dos pontos mais importantes e um grande motivo para comprar um relógio. Essas duas ferramentas trabalhando em conjunto darão a você não apenas mais informações, como também mais interatividade e motivação para treinar.

Imagine o quanto é legal comparar a distância ou tempo que correu nesse mês em comparação ao anterior. Que tal saber o número de calorias queimadas naquela semana? Assim, com essa integração relógio para treino + aplicativo, você terá esse diferencial em seu exercício físico.

4. Relógio para treino em diversas modalidades

Corrida, natação, musculação… todas são atividades que o uso de um relógio irá auxiliar para seu melhor controle. No caso da corrida, já explicamos o quanto ajuda para mensurar distância, tempo e velocidade. Já no caso do fortalecimento muscular, serve para controlar de forma adequada os intervalos de cada série do seu treino. Na natação, ele irá te ajudar a comparar também o número de chegadas, termo comum na modalidade e utilizado quando o nadador realiza uma ida e volta completa na piscina.

5. Opções com excelente design

Já faz algum tempo que o mercado fitness não olha seus produtos apenas com o foco prático da funcionalidade, mas também se preocupa com a beleza, o design do produto. Hoje em dia os relógios para fazer atividade física têm modelos que podem ser utilizados não apenas para treinar, mas também para utilizar no escritório e no dia a dia de forma geral.

Dessa forma, não é mais necessário ficar tirando o relógio de treino para colocar outro assim que terminar seu exercício.

6. Ajuda no controle de sua recuperação

Os novos relógios no mercado vem apostando muito no acompanhamento do usuário não apenas durante a sessão de treino, bem como ao longo de todo o dia.  Funções como tempo de sono, número de passos, tempo de recuperação para um novo treino e evolução aeróbica estão mudando a forma como se exercita. Cada vez mais, esses dados vão ajudar não apenas a treinar melhor, mas também a se prevenir de doenças, controlar o peso e melhorar questões específicas de seu desempenho.

Independente de sua escolha por modelos mais simples, tecnológicos ou multiesportivos, o mais importante é inserir o relógio em sua rotina de treino como forma de conseguir informações mais precisas de suas atividades. Afinal, você não pode depender apenas da parte perceptiva para conseguir enxergar seus resultados com o treino.

Gostou das dicas? Pensando em comprar um relógio para treino? Comente aqui e não deixe de acompanhar nossas dicas de alimentação, atividade física e o mundo das corridas em nosso blog.

Você também pode gostar

Deixe um comentário