Veja os 5 principais passos para sua corrida melhorar 100%

principais passos para sua corrida melhorar
3 minutos para ler

Quando você se torna um corredor, independe do nível de ambição que você tenha, melhorar sempre é um objetivo. Para alguns, correr um quilômetro a mais já é suficiente. Outros já buscam melhorar sua postura na subida, ou velocidade na corrida. Portanto, nessa busca para o melhor caminho, achar a resposta correta nem sempre é fácil.

Por isso, separamos para você os 5 principais passos para sua corrida melhorar 100%.

Confira!

 

Tenha regularidade em seu treinamento de corrida

Dificilmente seu corpo irá evoluir ou alcançar todo potencial se você não treinar regularmente. Isso não quer dizer que você precise treinar todo dia. Muitas vezes essa estratégia pode até favorecer ao surgimento de lesões. Treinar de 3 a 4 vezes por semana com certeza promoverá uma evolução segura e gradual.

É muito importante durante esse período estabelecer horários e dias rígidos, evitando alternativas que não sejam fazer seu treino de corrida no dia programado. Não à toa, ter essa disciplina está entre os principais passos para sua corrida melhorar.

 

Fortaleça seu corpo para correr melhor

Quem deseja evoluir na corrida, basta correr sempre e aumentar a velocidade quando que estiver bem, correto? Não é bem assim. Mesmo corredores com grande capacidade podem deixar de evoluir por deixar o fortalecimento de lado. Além disso, desenvolver essa capacidade física irá retardar a fadiga e dar mais explosão muscular, impactando em maior velocidade e tornando você um corredor melhor.

Sem dúvida sua postura irá melhorar muito com músculos mais firmes e fortes, gerando um menor desgaste em seu corpo.

 

Principais passos para sua corrida melhorar: técnica

Vamos imaginar que estamos com uma Ferrari, porém não sabemos dirigimos direito. A chance de não extrair o máximo do carro ou até causar um acidente é muito grande, não é mesmo?

Com o corpo, é a mesma coisa: sem a técnica necessária e a postura correta, provavelmente você irá estagnar depois de um tempo. Por isso, invista em educativos de corrida e exercícios para melhorar a coordenação. Eles farão grande diferença na melhoria de sua corrida.

 

Atenção redobrada na alimentação

Esse é um dos pontos mais negligenciados entre os corredores. Muitas vezes se associa alimentação equilibrada apenas para quem busca perder peso. Isso é um erro. Uma dieta específica para você tem impacto direto em seu rendimento, disposição para treinar e recuperação.

Por isso, para quem busca dar um dos principais passos para melhorar sua corrida, terá que se preocupar com o ajuste de sua alimentação.

 

Orientação especializada para corrida

Sem dúvida é o número um dos pontos principais para melhorar sua corrida. Quando começamos a correr, a questão da orientação pode até não “parecer” tão importante. Isso acontece porque um estímulo diferente no corpo de quem é um corredor iniciante trará uma evolução rápida, mesmo não sendo o mais adequado.

Porém, com o passar do tempo e a corrida já presente em sua rotina, fazer os treinos mais adequados farão toda diferença para sua corrida seguir evoluindo. E para isso, ter um treinador para planejar as suas corridas de forma específica é fundamental e ser uma grande virada em seus treinamentos de corrida.

Gostou dos principais passos para sua corrida melhorar 100%? Acha que faltou alguma opção? Compartilhe nos comentários.

Confira também essas e outras informações em nosso blog e site da Runplace!

Você também pode gostar

Deixe um comentário