Corrida emagrece mesmo? Veja agora!

corrida emagrece mesmo
3 minutos para ler

Perder peso. Emagrecer. Ter um corpo mais magro. Dificilmente esses objetivos não estão em 10 de 10 desejos de quem começa a treinar. E na busca dessa meta, é natural que existam muitas dúvidas na hora de escolher qual atividade.

E dentre esse leque de opções, a corrida está sempre entre as atividades mais escolhidas. Por isso, é mais do que natural que a pergunta dos iniciados seja: A corrida emagrece mesmo?

A resposta é… sim!! A corrida poderá deixar você mais magro, e com muito mais disposição.  Confira agora os principais cuidados e também orientações para a atividade. 

Corrida emagrece mesmo? Sim, pois acelera o metabolismo.

Conseguir queimar mais calorias durante o dia tem sido um dos grandes problemas para o ganho de peso. Isso acontece porque, com a vida moderna e a quantidade de opções tecnológicas para o trabalho, lazer e interação, as pessoas se movem menos. Com isso, automaticamente o metabolismo diminui.

Mas o que é metabolismo? É a quantidade de calorias necessárias para manter o funcionamento do corpo. Portanto, para quem quer perder peso, ou mesmo aquela barriguinha, é fundamental acelerar o metabolismo.

A corrida contribui muito para esse objetivo. O corredor desenvolve mais os músculos do corpo e também o coração. Assim, o metabolismo é acelerado (e consequentemente gasta mais calorias) para atender essa necessidade.

Corrida reduz a ansiedade.

A ansiedade é uma das maiores causas de aumento de peso na vida moderna. Sintomas característicos como insônia, aumento do stress, má alimentação e fadiga mental são apenas alguns dos sintomas.

Todos esses problemas contribuem ( e muito ) para um aumento de peso e um grande cansaço físico e mental. Através da corrida ocorre à liberação de hormônios como endorfina e serotonina, responsáveis pela redução do stress. Além disso, com menos ansiedade, a chance de rompantes de compulsão para comer diminuem muito.

Corrida aumenta a disposição.

Como mencionamos antes, a redução de movimento no dia a dia contribuiu muito para o aumento da obesidade no Brasil e no mundo. Afinal, para que se deslocar se posso resolver tudo num clique?

O grande problema é que isso também refletiu na disposição das pessoas. Nosso corpo passou a gerar menos energia, criando um circulo vicioso que leva ao sedentarismo e obesidade.

Como a corrida aumenta a disposição, você terá muito mais energia. Isso motiva a se deslocar mais não apenas em nosso dia a dia, como também em momentos de lazer.

Correr queima muitas calorias.

E para tirar a dúvida se a corrida emagrece mesmo, aí vai um dos motivos principais: a corrida queima MUITAS calorias. Em geral, o gasto calórico de 1 hora de corrida equivale em média a um gasto de 800 a 1200kcal.  Fantástico, não é mesmo?

E como além desse grande gasto, você também terá todos os benefícios já citados, cria-se um ambiente perfeito para perder esses quilos a mais e ter uma vida mais saudável.

E você? Concorda que a corrida emagrece mesmo? Acha que faltou alguma dica? Compartilhe aqui seu comentário!

Confira também essas e outras informações em nosso blog e site da Runplace!

Você também pode gostar

Deixe um comentário