Você tem perfil para fazer uma assessoria esportiva Online?

treino de corrida Online
4 minutos para ler

Após o início da pandemia em 2020, houve uma transformação mundial de hábitos, tanto no trabalho quanto na forma de treinar. Nesse novo momento, a assessoria esportiva Online tem sido muito procurada. Mas será que ela se encaixe em seu perfil? Descubra agora os principais pontos para aderir ou não nessa opção. 

As coisas mudam. Independente de nossos desejos ou não, tecnologias, pandemias ou mudanças na sociedade fazem isso acontecer. Em alguns casos, de forma rápida. Em outros, de forma mais lenta. E quando o assunto é atividade física, a pandemia iniciada em 2022 acelerou o mundo para esse momento.

Programas de treinamento no Youtube ou em sites, personal trainer e academia digital e a explosão dos aplicativos de corrida. Aliás, a corrida acabou sendo opção para grande parte da população, já que as academias ficaram fechadas um bom tempo. 

E é nesse cenário que ocorre o boom da assessoria de corrida Online. Mas será que ela é ideal para seu perfil? Você terá a motivação e disciplina necessária para seguir um treino 100% a distância? É sobre isso que falaremos a partir de agora  

Corredores iniciantes x avançados

Isso não é uma regra, mas iniciantes tem em geral mais dificuldade de trocar o atendimento presencial pelo online. Existem alguns motivos:

  • Maior dependência de motivação presencial. O chamado “olho no olho”;
  • Insegurança sobre estar fazendo no ritmo certo; 
  • Dificuldade de de ter uma autodisciplina;

É por isso que, em geral, aqueles que já praticam a modalidade se adaptam melhor em treinar com assessoria esportiva Online.

Porém, sempre é importante altertar que, seja você iniciante ou mais experiente, à vontade de treinar só depende de você, por mais motivação que receba. 

Assessoria esportiva Online tem menor auxílio na parte postural 

Diversos pontos contribuem para que um corredor evolua em sua técnica de corrida: tempo de prática, peso corporal, capacidade de coordenação, mobilidade e força, dentre outros. 

Com certeza o apoio presencial de um treinador de corrida, mesmo com a grande quantidade de informações na internet que existe hoje sobre o tema, vai ajudar bastante nesse aspecto.

Por outro lado, é importante não queimar etapas no processo de construção de um corredor. 

Treine corrida de forma Online

Corredores iniciantes, por exemplo, não devem gastar muita energia e preocupação em “correr certo”, pois nos primeiros meses as atividades são mais desafiadoras na parte cardio e exigem mais atenção. Um tempo excessivo gasto na técnica irá cansá-lo mais rapidamente, diminuindo a capacidade de evolução no cardio. 

Em resumo: Treinar a postura na corrida é muito importante, mas tudo deve ser feito na hora certa.

Treinador de corrida Online entrega melhor o que promete

Esse é um item polêmico e, até por isso, deve ser bem explicado. 

Por mais que fazer amizade, treinar em grupo e conhecer novos lugares para correr sejam diferenciais no presencial, isso pode “camuflar” um atendimento abaixo das esperado. 

Não é incomum que alunos de assessorias esportivas presenciais elogiem mais o ambiente e o simpático treinador de corrida do que avalie resultados reais. 

Quando se tem uma assessoria esportiva Online, o quanto o corredor evolui de forma objetiva ´´e o pilar de análise do serviço. Assim, fica muito mais claro se o atendimento está correspondendo às expectativas. 

Além disso, é cada vez mais comum que treinadores e alunos que se conhecem apenas à distância desenvolva uma relação muito próxima e de bastante confiança e cumplicidade. 

E você, tem uma assessoria de corrida online ou presencial? Qual gosta mais e porque? Compartilhe aqui com a gente

Você também pode gostar

Deixe um comentário